A Luz Pulsada Policromática é um tratamento que utiliza a nova tecnologia IRPL (Intense Regulated Pulsed Light) para emitir um feixe de “luz fria” que estimula e desobstrui as glândulas de Meibomius com total segurança e conforto.
Indicado para pacientes portadores de DGM (disfunção das glândulas de Meibomius) e da síndrome do olho seco, o tratamento completo consiste em 3 sessões em um intervalo de 45 dias, onde são aplicados 5 flashes na pálpebra inferior do paciente.
Um procedimento adicional pode ser indicado pelo médico oftalmologista dependendo da severidade dos sintomas e uma sessão controle é recomendada uma vez por ano para manutenção de seus benefícios. O tratamento é cumulativo, ou seja, seu resultado é incrementado de acordo com o número de sessões e seus efeitos são de longa duração – até 3 anos após a primeira sequência de tratamentos.
A Luz Pulsada Policromática (IRPL) também pode ser indicada para casos de Calázio e Hordéolo, seguindo um protocolo específico e intervalo diferenciado, conforme orientação do médico oftalmologista. Para aplicação da Luz Pulsada é orientado não utilizar maquiagem, cosmético ou filtro solar no rosto antes da sessão.